As indicações para a realização da Bichectomia envolvem razões funcionais e estéticas. Com relação as razoes estéticas, tem o objetivo de alteração do... Leia mais contorno facial. Sua remoção resulta em diminuição das bochechas e acentuamento dos zigomas. Também chamado de “Efeito Blush”. Bichectomia é um procedimento cirúrgico com a finalidade de remoção do corpo adiposo de Bichat, envolvido por uma cápsula de tecido conjuntivo, situado externamente ao músculo bucinador e possui três extensões: oral, pterigoidal e temporal. Realizado com anestesia local e de fácil recuperação pós opertória. A técnica consiste em uma pequena incisão, de aproximadamente 1cm na mucosa jugal, tendo como reparo anatômico o ducto da glândula parótida. É seguida pela divulsão por planos anatômicos, a qual deve ser realizada delicadamente, tendo em vista a presença de estruturas nobres, como ramos da artéria facial, maxilar e do nervo facial na região. Dessa forma, obtém-se o acesso ao corpo adiposo de Bichat, o qual é removido delicadamente com a utilização de pinças hemostáticas. Complicações raras podem ocorrer, como hematoma, infecções, trismo, edema, dor, lesão no ducto da Glândula Parótida e do Nervo Facial. O resultado do procedimento pode ser visto mais evidentemente após 2 a 3 meses após o procedimento, devido à regressão total do edema. Como orientações pós operatórias, os pacientes fazem uso de termoterapia (gelo nas primeiras 48h), dieta líquida/pastosa fria ou gelada nos primeiros 3 dias e bochecho de clorexidina a 0,12% durante 7 dias (durante 1 minuto, 3 vezes ao dia).
É com a face que demonstramos nossas emoções e nos relacionamos com o mundo. Uma face atraente tem um enorme poder sobre nós mesmos e principalmente sobre os outros.
A... Leia mais beleza facial é formada por 2 componentes: harmonia e simetria. Um rosto considerado bonito é mais simétrico e harmônico do que os demais. Utilizamos a máscara de Marquardt como a interpretação do rosto perfeito, para analisarmos a aparência de todo o tipo de rosto. Quanto mais o rosto se ajustar a essa máscara, mais belo e atraente ele parecerá.
No entanto, não podemos considerar e se fixar em uma máscara para determinar se um rosto é belo, a atratividade depende, também, de outros fatores e características individuais de cada um, como sorriso; região do malar proeminente; lábios “carnudos”; arco sobrancelha arqueado; cor e qualidade da pele.
Gostar • Marcos Teixeira gostou