Ponte Fixa com Enxerto de Conjuntivo

  Caso clínico, 24 de Abr de 2020

Resumo

Paciente com 30 anos do sexo masculino. Sua queixa era ausência do elemento 11. Como não queria passar por duas cirurgias pois não tinha tecido ósseo sufuciente para instalação de implante e elemento 21 já estava bem comprometido, com pouca estrutura de dente e tratado canal, demos a opção por uma ponte fixa em zircônia realizando enxerto de conjuntivo na região do pôntico para dar maior naturalidade ao caso.

No primeiro momento foi realizado instalação de provisório do 21 ao 12, para posterior cirurgia de enxerto de conjuntivo realizado pelo nosso periodontista Dr Felipe Breda .

Após o período de cicatrização , foi realizado o condicionamento do tecido gengival com o provisório para formação das papilas;

Por último, realizado moldagem para confecção da ponte fixa em zircônia , devolvendo autoestima do paciente e estética. 

Paciente ainda tem outros procedimentos a serem realizados posteriormente.

Fotos do caso

Conclusão

Neste caso, observamos que em reabilitação oral temos muitos caminhos que podemos seguir, mas importante é adequarmos função, estética e principalmente ouvir os anseios e condições de cada paciente para que ao final do tratamento tenhamos feito a diferença na vida de dele.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

Dra. Thassia Macedo

Cirurgiã-Dentista

 Recife, PE

Formada pela Universidade Federal de Pernambuco há 12 anos, pós graduada em Prótese Dentária, atuante na área de Reabilitação Oral, vários cursos em estética e prótese... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Thassia e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook