Dr. Rafael Pacheco Rodrigues dos Santos
Goiânia, GO
A paciente foi indicada para mim, para que fosse feito o retratamento endodôntico, do elemento em questão, segundo molar inferior do lado esquerdo (37).
Me deparei com Coroa de Resina fraturada, assim que removi a coroa, percebi que havia material não sei se a espécie de uma base para o preparo, em Resina Composta Fotopolimerizável ou talvez era mesmo o cimento resinoso que havia adentrado na embocadura dos condutos, e imagino que o profissional nunca mais "acertará" a cor de outra coroa como acertou daquele cimento resinoso ou resina ali na base do preparo com a dentina remanescente, fator que dificultou muito o tratamento, pelo fato que não possuía um Microscópio, que com certeza ajudaria bastante nessa etapa do tratamento.
Optei então pelo uso no Ultrassom, que foi talvez imprescindível para que eu conseguisse remover toda aquela Resina Composta com segurança, visto que com quando iria com uma Caneta de Alta Rotação ela tampava totalmente a visão. Utilizei uma ponta de ultrassom Fino e longo (liso), e removi toda a resina, e com o mesmo também removi toda a guta percha.
A partir daí Odontometria Eletrônica;
Instrumentação com lima Reciproc R40;
P.U.I;
Medicação Intra Canal: Callen PMCC durante 21 dias;
P.U.I e em seguida Obturação com cone único da marca Odus de Deus (medium), e cimento AHPlus;
E já na mesma sessão foi feito o preparo para pino.
- Aperfeiçoamento: Cirurgia dos Dentes Inclusos;
- Aperfeiçoamento: Cirurgia Periodontal Avançada;
- Especialização: Endodontia e Cirurgia Parendodôntica;
-... Leia mais
Crie seu perfil para interagir com Dr. Rafael e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.