Informação Sobre Cárie Dentária Precisa Ser Reforçada para Pediatras

  Artigo, 16 de Set de 2010

Por possuírem um maior contato com as crianças, os pediatras desempenham papel importante na atenção odontológica. Nesse sentido, a cirurgiã-dentista, Vanessa Dalto e os médicos Barbara Turini e Luiz Cordoni Junior desenvolveram um estudo em Londrina, Paraná, para verificar os conhecimentos e atitudes dos pediatras relacionados à promoção de saúde bucal de seus pacientes. O trabalho foi publicado na edição de janeiro/março da Interface - Comunicação, Saúde, Educação.

Segundo a publicação, de 87 pediatras contatados, 52 retornaram, respondendo a um questionário que continha informações sobre aspectos referentes à formação dos dentes e doença cárie. Os autores identificaram que com relação à cárie dentária, 28,8% dos pediatras não informaram qual sua etiologia, enquanto 48,1% afirmaram a transmissibilidade da doença.

De acordo com os pesquisadores, os resultados “sugerem que os pediatras apresentam atitudes e práticas positivas em relação à saúde bucal, mas que informações sobre cárie dentária precisam ser reforçadas”.

Agência Notisa

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autora

Veja mais

Dra. Sheila Rodrigues

Cirurgiã-Dentista

 Itanhaém, SP

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Sheila e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook