Implante Cm Imediato, Sem Carga, em Região de Molar Inferior.

  Caso clínico, 21 de Jul de 2014

Resumo

Não é regra esta minha conduta, instalar implante imediato (após extração) em região de molares. Prefiro até regenerar primeiro (ou aguardar somente) para depois instalar o implante.

Mas neste caso existiram duas considerações que me levaram a resolver por esta técnica; a relativa boa disponibilidade óssea no septo do alvéolo e a situação psicológica do paciente, muito reclamador, aversão a tratamento odontológico, principalmente cirurgias...resolvi então tentar adiantar o caso, o que me leva a acreditar numa boa resolução, apesar de um pequeno desvio do implante para mesial, expansão "empurrou" o tecido ósseo para este lado (cortical mais dura na distal). Reparem que usei um implante com 4,0 mm de diâmetro no septo do alvéolo do dente extraído, que possuía 3,5 mm de espessura; o que foi possível pelo uso de expansores. 

Desculpem pela má qualidade de algumas fotos (ou maioria), mas quem fotografou não estava acostumado a acompanhar minhas cirurgias "trabalhando" como fotógrafo...

O caso estará sempre atualizado a medida que ocorram novos procedimentos, inclusive a remoção da sutura (ficou ruim a foto da sutura de hoje, no final).

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Marcos Bicalho

Cirurgião-Dentista

 Muriaé, MG

Clínico e implantodontista. Área de maior atuação: Reabilitação Oral, implantes e prótese sobre implantes.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Marcos e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook