Rosana de Souza
São Paulo, SP
Hoje em dia,existem uma ampla variedade de marcas de implantes dentais disponíveis com os mais variados tipos de conecções protéticas o que para muitos pode ser muito bom para solucionar os problemas de quem utiliza esses tipos de implantes.
Os estudos mostram e acompanham a perda óssea ao redor dos implantes e esta acontece de forma acelerada com o tempo. Fatores sistemicos e externos exercem grande influencia na saúde dos tecidos, principalmente osso ao redor dos implante e aí que entra o desenho do implante e suas conecções influenciando nesta perda óssea.
Os implantes padrão Branemark( hexágonos externos), segundo a literatura, mostram e aceitam a perda óssea e progressiva de até 2mm(saucerização) nos primeiros 5 anos enquanto os implantes tipo Cone-Morse, segundo estudos por mais de 25 anos, mostram perda óssea média e estabilizada de 0,3mm nos mesmos 5 anos.
Os implantes Cone-Morse apresentam soluções para realizar próteses cimentadas ou parafusadas sem apresentar tantas infiltraões como nos Hexágonos e com menor índice de desroqueamaento.
Apresentam conceito plataform-switch favorecendo a saúde de todos os tecidos peri-implantares melhorando a longevidade do implante e a estabilidade protética.
Pensando em todas estas vantagens considero os implantes do tipo Cone-Morse a melhor opção quando avalio as expectativas dos meus pacientes e os resultados estáveis que eles oferecem.
DRA ROSANA DE SOUZA www.drarosana.com
21 ANOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Graduada em odontologia
Pós-Graduação em Ortopedia Funcional dos Maxilares e Ortodontia... Leia mais
Crie seu perfil para interagir com Rosana e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.