Drª. Nayara Miranda Alves
Santa Fé do Sul, SP
Segundo a Academia Americana de Periodontia, a presença de certas bactérias na boca das gestantes pode aumentar a chance de ocorrerem...
Vários estudos e pesquisas têm mostrado o envolvimento da doença periodontal com resultados adversos na gravidez, os fatores periodontais vêm sendo responsável por maiores casos de resultados adversos na gravidez até mesmo que o uso de álcool e tabaco.
Durante toda a gestação normal é produzida uma quantidade de prostaglandinas a qual vai aumentando em seu tempo normal até chegar a quantidade adequada que levará a um trabalho de parto. No caso de infecção materna por uma doença periodontal faz com que haja uma elevada produção de prostaglandinas, esta quantidade aumentada pode resultar em níveis indutores ao trabalho de parto antes de uma gestação completa. A prostaglandina é a responsável pelo nascimento de lactentes prematuros com baixo peso ao nascimento tendo maiores chances de morrer no período neonatal, os que sobrevivem a este período apresentam riscos de desenvolverem alguma deficiência.
"Nem que seja para fazer alfinetes, o entusiasmo é indispensável para sermos bons no nosso ofício." ..
Crie seu perfil para interagir com Drª. e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.