Dr. Daniel Guião Fernandes
Belo Horizonte, MG
O paciente M.C.S., 42 anos procurou atendimento queixando-se da "aparência de seu dentes da frente", relatando que, "quando criança, sofreu uma queda e bateu os dentes da frente". Relatou também que após este trauma, ele não pôde tratar o canal dos dentes (por dificuldades financeiras) e que sentia vergonha de seus dentes. Se passaram 30 anos e ele finalmente conseguiu realizar a o tratamento endodôntico do 11 e 21. Pode-se notar que houve reabsorção radicular externa e grande perda de estrutura interna de dentina.
Foram feitos núcleos em fibra de vidro, preparo de coroa total e provisórios em ambos os dentes em questão. Já com os provisórios em posição, o paciente já se sentiu muito mais confiante ao sorrir, conversar e socializar. O material que escolhi para as coroas foi o inCeram.
Na consulta seguinte, os copings em alúmina vieram do laboratório e foi feita a prova dos mesmos, que retornaram ao laboratório para a aplicação da cerâmica sobre os copings e o glaze final.
A prova final das coroas foi feita e elas foram cimentadas com cimento resinoso.
Eu e o paciente ficamos muito felizes e animados com o resultado.
Possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011), cuja monografia teve o título: "Alterações dimensionais em moldes de alginato... Leia mais
Crie seu perfil para interagir com Dr. Daniel e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.