Dr. Giovani de Bona
Toledo, PR
Paciente ES, de 70 anos, queixou-se da má qualidade da "dentadura fixa superior", reclamando do forte "mau hálito", e seguidas "quebras de dentes", desde que colocou a mesma, por volta de 1 ano atrás.
Paciente apresentou clinicamente vários reembasamentos na prótese protocolo com resina acrílica autopolimerizável, fratura e desgaste acentuado em vários dentes da prótese, gengivite/periimplantite ao redor dos implantes, além de presença de cálculo em toda extensão da prótese, pela dificuldade de higienização da mesma.
A prótese anterior apresentava com conexões do tipo UCLA.
Tratamento: remoção da prótese protocolo, medicação local, inserção de intermediários do tipo "minipilar" e cicatrizadores de minipilares em todos os implantes envolvidos.
Aguardados 10 dias, paciente retornou com melhora clínica muito boa. Paciente foi moldado para confecção da barra protocolo.
Concluído o caso, notamos melhora expressiva do aspecto estético, funcional e biológico do caso, com grande satisfação por parte do paciente.
Por questões financeiras, o paciente ainda não quis realizar o restante do tratamento reabilitador necessário.
Caso realizado junto com TPD Ronaldo, do Laboratório Design, de Palotina-PR.
Dr. Giovani De Bona é Cirurgião-dentista em Toledo-PR e possui consultório particular na DE BONA ODONTOLOGIA, juntamente com seu pai, Dr. Celestino De Bona.
Alem de ser... Leia mais
Crie seu perfil para interagir com Dr. Giovani e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.