Os pinos pré-fabricados em fibra de vidro estão se tornando, cada vez mais, a primeira opção para a reconstrução de dentes tratados endodonticamente. Os benefícios apresentados com a utilização dessa técnica são inúmeros; porém, merecem especial destaque: a preservação de estrutura dental, o módulo de elasticidade da fibra muito próximo ao da dentina e, é claro, a estética.
Devido a esses fatores e também pela maior veiculação de informações acerca desse material, o pino pré-fabricado em fibra é, hoje, um tratamento bem aceito e bastante procurado, deixando de ser, para muitos, uma novidade e para tornar-se uma realidade. Todavia, o tratamento com pinos pré-fabricados possui também algumas limitações, pois até então, a reconstrução do remanescente coronário, utilizava a resina composta como material de escolha.
Com o advento de um novo material em fibra de vidro para esse tipo de reconstrução – REFORCORE – Angelus, essas limitações diminuíram e, agora, tem-se não só uma nova opção de material, mas também um aumento da indicação para o uso dos pinos pré-fabricados. Neste sentido, o presente trabalho mostra a sequência clínica indicada para o material.
Conclusão
A fibra de vidro, já utilizada em várias versões dentro da área odontológica, vem acrescentar mais um item nas possibilidades em tipos de materiais para a reconstrução coronária de dentes tratados endodonticamente, contribuindo para que a odontologia estética, fique definitivamente livre do metal.
Últimas novidades, produtos odontológicos ANGELUS no Catálogo Odontológico do Ident.
Crie seu perfil para interagir com ANGELUS e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.